WordPress

Melhores plug-ins de e-commerce

Em nosso último artigo, falamos sobre como ganhar online tem ligação com o uso de plug-ins adequados. Falaremos agora sobre os melhores plug-ins de e-commerce.

melhores plug-ins

Hoje, você verá que o WordPress não só é uma excelente ferramenta para a criação de um blog, como ganhar online também é rentável na área do e-commerce.

Muita gente acaba desistindo de montar seu próprio e-commerce antes mesmo de começar, por parecer muito complicado ou exigir muitos investimentos.

A verdade é que o WordPress é uma ferramenta tão versátil, que seu uso também é excelente para a criação de uma plataforma e-commerce.

Seu uso é extremamente simples, ainda mais com a ajuda dos plug-ins certos para o e-commerce.

Mas por que utilizar o WordPress?

Bem, além de ele ser de graça e muito simples de ser usado, ganha muitos pontos no quesito posicionamento por mecanismos de buscas.

O WordPress é extremamente flexível e ajustável às várias técnicas de SEO que o Google exige para posicionar melhor um site.

E os plug-ins que citamos em nosso último artigo com certeza têm grande peso nisso.

Além do mais, você ainda tem alguns outros motivos para criar seu e-commerce com o WordPress!

  • O WP é gratuito! A não ser que você queira investir dinheiro em plug-ins e temas, ele é completamente gratuito;
  • Muitos plug-ins de e-commerce também são gratuitos!
  • Ele foi criado de uma maneira que pudesse se ajustar perfeitamente aos requisitos de SEO do Google;
  • Ele é extremamente prático, e os plug-ins facilitam demais a vida de qualquer pessoa que decida iniciar qualquer negócio com o Worpress;
  • É uma das ferramentas mais seguras da web;
  • Surgiu algum problema? Entre em contato com o excelente suporte do WordPress, ou entre em algum fórum. Não há dúvida que não tenha sido respondida ainda;

Porém, eles não fazem tudo sozinho! Claro que será de grande ajuda para montar seu e-commerce, mas é bom que você já vá se acostumando com a ideia de trabalhar pesado em cima do seu novo negócio.

Então, vamos falar sobre os plug-ins?

Os 4 melhores plug-ins de e-commerce para o seu negócio

melhores plug-ins

  1. WooCommerce

O WooCommerce tem estado no topo da lista os melhores plug-ins de e-commerce utilizados por milhões de usuários do WordPress. Atualmente, ele já é usado por mais de 12% de todo o e-commerce.

E como ganhar online com o WooCommece é possível? Bem, além de ser um plug-in gratuito, é extremamente versátil aos mais diferentes tipos de vendas.

Se você vende produtos físicos de uma loja, infoprodutos, ou mesmo nem é produtor, e sim um afiliado, poderá usar o plug-in para qualquer um dos tipos de vendas que você realizará.

O plug-in também consegue integrar centenas de extensões, sendo que algumas delas são pagas, mas permitindo que você crie funcionalidades muito importantes dentro de sua loja.

Estamos falando de uma área especial de membros, frete para qualquer lugar, assinatura de algum produto (mensal, anual, semestral, como você decidir).

O plug-in também consegue integrar dezenas e dezenas de métodos de pagamento em seu e-commerce.

Você pode oferecer pagamentos através de cartão de crédito, de débito, boleto bancário, transferência, carteiras eletrônicas, PayPal, PagSeguro, e mais um monte de opções estrangeiras.

Outro motivo pelo qual o WooCommerce está entre os melhores plug-ins de e-commerce é o controle total que você tem sobre ele.

Através do seu painel de controle, poderá checar qualquer informação a respeito do seu negócio, seja o número de vendas realizadas, o número de produtos disponíveis, quantas pessoas estão cadastradas na plataforma, etc.

Entendeu como ganhar online é simples com esse plug-in?

  1. Shopper Press

Apesar de estar na lista dos melhores plug-ins de e-commerce, possui menos opções do que o WooCommerce. Mesmo assim, é um excelente plug-in.

Assim como o primeiro, ele é versátil o suficiente para transformar uma loja online de acordo com qualquer tipo de produto que você queira vender.

Uma funcionalidade dele que não está no primeiro é a capacidade de integrar programas de afiliados à página, como o Google Adsense, e importar produtos de outras lojas.

Outro ponto positivo do plug-in: ele possui código aberto. Se você quiser modificar sua estrutura e aparência para entrar de acordo com o seu negócio, basta programar o que desejar.

Assim como o WooCommerce, ele também possui uma gama enorme de sistemas de pagamentos, oferecendo assim ao seu cliente diversas opções para que compre de sua loja.

  1. Easy Digital Downloads

Como o próprio nome já diz, o plug-in Easy Digital Downloads é o melhor plug-in para vender produtos digitais e como ganhar online com a venda de infoprodutos.

O plug-in também é gratuito é simples de ser usado, além de ser bem prático para o próprio cliente. Ele é simples e direto. Você faz a compra e o link para o download é disponibilizado.

Uma vantagem desse plug-in é a integração que ele consegue fazer com vários temas para o WordPress.

Isso faz dele um dos melhores plug-ins de e-commerce. Mas por que alguém iria fazer a integração com os temas?

Ora, esse é um plug-in sensacional para as vendas, mas pense nele como parte de trás do sistema. Com que cara a sua loja irá ficar?

Se você quer personalizar o seu site, o ideal é que integre algum tema de WordPress à sua página para que ela fique com uma aparência profissional de e-commerce.

  1. Cart 66

O Cart 66 também entra no hall dos melhores plug-ins de e-commerce, e assim como os outros, tem a capacidade de integrar qualquer tipo de produto ou serviço às suas configurações.

O plug-in já vem com a funcionalidade de criar área para membros, onde você também pode integrar um sistema de pagamento para que somente membros VIP acessem essa área.

Dentre as ferramentas que acompanham o plug-in, você encontrará:

  • Sistema para fazer o link para downloads de produtos digitais;
  • Sistema que recebe doações em dinheiro de usuários;
  • Ferramentas para publicação de e-books ou revistas online;
  • Dezenas de sistemas de pagamentos;

Além de configurar uma área para membros, algumas configurações também permitem que você estipule certo número de dias para que os membros tenham acesso a determinado conteúdo.

Solução viável para seus negócios

melhores plug-ins

Pensando um pouco agora nos melhores plug-ins de e-commerce para o WordPress, é incrível como a tecnologia facilitou o trabalho e possibilitou que qualquer um pudesse criar seu negócio próprio.

Alguns anos atrás era muito caro criar uma loja virtual, além de ser trabalhoso e complicado. E claro, imprescindível ter conhecimento em programação.

Contudo, o WordPress ainda não pode resolver todos os problemas de um e-commerce. Algumas funcionalidades ainda não podem ser totalmente contempladas pela ferramenta.

Porém, o WordPress ainda acaba sendo a melhor opção para a criação de um e-commerce, não só por ser uma ferramenta extremamente simples de ser trabalhada, mas também por apresentar muitas vantagens em relação aos outros modelos de comércio.

Um deles, por exemplo, é a economia ao se construir uma loja na ferramenta. Mesmo que o mercado de e-commerce esteja super ativo e faturando bilhões por ano, ainda assim custa relativamente barato construir uma loja dentro do WordPress.

Por isso o ROI é espetacularmente alto. Não há necessidade de programar qualquer coisa dentro do WordPress.

Quando juntamos essa facilidade ao fato de os plug-ins e temas praticamente construírem por si só a loja, temos como resultado uma loja profissional, simples de ser manejada, custos baixos e grandes retornos.

Mas, mesmo que a programação não seja uma obrigação, para que você utilize o máximo que os melhores plug-ins de e-commerce podem oferecer é preciso entender um mínimo sobre o WordPress.

Quem faz praticamente todo o trabalho são os plug-ins. Mas, pelo fato de alguns dos principais serem open-source, vale a pena investir um tempo em estudo para programar a loja de acordo com o que você quer, e criar algumas funcionalidades não disponíveis ainda nos plug-ins.

O que mudou com o tempo dentro do e-commerce no WordPress?

melhores plug-ins

Criar lojas virtuais com o WordPress não é bem algo tão novo. Na verdade, lojas já são criadas há alguns anos, mas a diferença é que naquela época ainda não existiam plug-ins como os que existem hoje.

O investimento era baixo, mas era mais complicado gerir a loja, principalmente porque ela não tinha facilidades que o comércio físico tem. Então, para driblar isso, os melhores plug-ins de e-commerce começaram a ser programados.

A criação dos plug-ins permitiu que as lojas virtuais fossem tão boas, ou até melhores do que as lojas físicas, quando pensamos em facilidade e praticidade para os clientes.

Em uma loja física, por exemplo, o cliente pode pagar em dinheiro, cheque ou no cartão. No e-commerce, o cliente tem todas essas opções, além de poder escolher dezenas de outros meios.

Os plug-ins também permitem que o usuário possa calcular seu frete e inserir seu endereço de entrega. Alguns anos atrás, isso ainda não era possível.

Você já reparou como em algumas lojas é possível aproximar o produto, dando um zoom com o mouse? Isso só é possível graças a funcionalidade de alguns plug-ins, também!

Outro serviço que os plug-ins realizam são as vendas Cross-selling e Up-selling. Você sabe o que é cada uma delas?

Nas vendas Cross-selling, o cliente recebe recomendação de outros produtos que complementam aquele que está comprando.

Se ele comprou um box de dvd’s, por exemplo, ele pode receber a recomendação de outros filmes/séries ou mesmo de um aparelho de DVD.

Já as vendas Up-selling fazem com que um produto mais caro seja oferecido ao cliente, quando ele está buscando por algo em sua loja.

Ele precisaria gastar mais dinheiro, mas dá para tentar convencer a pessoa de que aquele produto, apesar de ser mais caro, pode trazer melhores resultados para o que ela procura.

De um modo geral, você acaba juntando os plug-ins de e-commerce com os plug-ins de SEO, fazendo com que sua loja possa ficar cada vez mais vistosa ao Google.

Economia é uma coisa, gratuidade é outra

melhores plug-ins

Que você gastaria muito menos dinheiro utilizando os melhores plug-ins de e-commerce criando a sua loja dentro do WordPress é um fato.

Porém, atente ao fato de que você só estará gastando bem menos dinheiro, e não estará criando uma loja de graça, sem precisar investir em nada.

Investimentos básicos como templates, plug-ins de e-commerce, plug-ins de SEO (apesar de que a maioria é gratuita) e layouts são fundamentais para se criar uma loja adequada.

Mas não se assuste. Os investimentos não são muito altos, e o retorno que você terá sobre eles com certeza será bem maior.

Lembra que falamos anteriormente sobre conhecer um mínimo sobre o WordPress?

Você tem duas opções: ou investe também em um curso sobre a ferramenta, não só para que possa programar a sua loja virtual, mas também cuidar de qualquer outra operação futura, ou contratar alguém especializado na instalação e criação de uma loja.

É claro que conforme você lucra com sua loja, poderá investir em plug-ins mais caros com funcionalidades exclusivas, mas a princípio poderá instalar alguns plug-ins gratuitos para iniciar a sua loja.

Montar um e-commerce no WordPress é relativamente simples, e graças ao funcionamento dos plug-ins desenvolvidos hoje, se tornou uma opção bem viável e bem mais barata do que montar uma loja virtual na internet que não seja dentro do WordPress.

Se você ficou com qualquer dúvida sobre como os plug-ins de e-commerce funcionam, ou sobre o funcionamento da loja virtual, deixe sua pergunta abaixo, ficaremos felizes em responder você.

Se você tiver qualquer outra sugestão, ou conhece alguns dos melhores plug-ins de e-commerce, deixe o seu comentário abaixo. Ele é importante para nós!

Não se esqueça de deixar a sua curtida abaixo e compartilhar nosso post em suas redes sociais! Esperamos você para nossos próximos post. Até lá!

You may also like
5 plug-ins para integrar o Facebook
WordPress como Ferramenta Marketing Digital, Como você pode começar?